Agricultura

Prefeito Chico Freitas realiza reunião com Incra em Lagoa Grande e garante benefícios aos trabalhadores rurais

Na manha desta sexta-feira (18), o Prefeito de Lagoa Grande do Maranhão, Chico Freitas, convocou uma reunião com trabalhadores rurais assentados do município de Lagoa Grande, a reunião aconteceu na quadra poliesportiva anexa ao colégio José Nozinho.

A reunião teve como objetivo, a assinatura da do termo de cooperativa técnica, no qual, o superintendente do INCRA do estado do Maranhão, George Aragão, anunciou vários benefícios aos assentados de Lagoa Grande. Dentre os benefícios anunciados estão o fomento, fomento mulher e a o apoio inicial, recurso destinados aos assentados via governo federal em parceria com a prefeitura de Lagoa Grande.

O fomento destina em duas parcelas o valor de 6.400 reais por família, com carência de 1 ano para a devolução de 20% desse valor, o fomento mulher destina em parcela única o valor de 3 mil reais, tendo carência de 1 ano para a devolução de 20% desse valor, já o apoio inicial, o trabalhador tem direito a 5.200 reais, tendo 3 anos de carência para devolver 10% desse valor. Quem tem direito a esses benefícios, são trabalhadores rurais assentados e cadastrados no INCRA que não tenha nenhum debito junto ao governo federal e que não tenha recebido o credito do PRONAF A.

Esses créditos foram disponibilizados, após, o prefeito Chico Freitas garantir o apoio técnico aos trabalhadores como contra partida do município.

O Prefeito Chico Freitas assinou o termo de cooperação técnica junto ao INCRA e também garantiu a assessoria para a preparação da documentação necessária a cada trabalhador que deseja da entrada nos créditos acima citados.

Presentes na reunião estavam os Vereadores Raimundo Rosa, Francisco Cordeiro, Donizete Amaral, Edvan Eugenio e Beto Gama, o ex-secretário da SAF, Adelmo Soares e o deputado estadual, Bira do Pindaré, além de quase 800 assentados.

Mais em Agricultura


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!