Educação

Lagoa Grande – Alunos são incentivados a praticar esportes durante intervalos

Uma constatação saudável jamais vivenciada entre os jovens alunos de Lagoa Grande do Maranhão passa a ser cotidiana, que é o jogo de xadrez nos momentos de recreio, prática que aprimora no adolescente — e no adulto também — as capacidades de concentração, memorização, prudência, raciocínio, planejamento, autoconfiança e muitas habilidades positivas.

Outro lado importante é a ocupação do tempo de forma proveitosa e prazerosa, deixando esses jovens de se envolverem em desvios de condutas, sabidamente prejudiciais.

Jogos criativos e inteligentes e o exercício de esportes, nas mais diversas modalidades, e o compromisso com o processo educacional de aprendizagem, com estímulo à participação em competições, tais como: concurso de redação, de matemática e outras áreas do conhecimento, tudo a ver com o cuidado e apoio que devemos ter com os jovens

Nessa caminhada o município de Lagoa Grande conta com as criativas e elogiáveis iniciativas do magistrado Dr. Marcelo Santana , juiz de direito da Comarca de Lago da Pedra, que vem de forma cidadã exercendo voluntariado social, promovendo jornadas de jogos de xadrez e concursos de redação na região sob sua jurisdição.
São atitudes como essas dignas de reconhecimento a merecer nossos aplausos.

A Secretaria de Educação e aos professores do município todo estímulo e apoio e o pedido para que se dediquem e abracem esses projetos a se reverterem em bons resultados e conquistas.

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!