Saúde

Lagoa Grande- Secretaria de Saúde promove capacitação sobre o tema “ACOLHIMENTO”

Cumprindo política do Programa Nacional de Humanização PNH do Ministério da Saúde, precisamente as diretrizes traçadas pelo eixo do ACOLHIMENTO, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, liderada pela Secretária Fátima de Carvalho, promoveu evento de sensibilização e treinamento a proposto do tema, com a presença dos profissionais da saúde que atuam na área e com a participação da equipe local da Força Estadual da Saúde.

A oficina teve início com a mensagem da secretária e a coordenação e abertura pela enfermeira Thamires Araújo. A esclarecedora palestra versando a respeito dessa importante etapa do PNH foi feita pela Psicóloga Narla Izabel.

O presidente da Câmara, vereador Francisco Cordeiro, ali contribuiu com sua mensagem, bem como a coordenadora da Força Estadual da Saúde, enfermeira Karine.

Representando o prefeito Chico Freitas o chefe de gabinete, Rainério Medeiros, explanou considerações respeitantes ao importante processo de acolhimento, ressaltando o devido compromisso que os operadores da saúde, passando por todos eles, sem exceção, e mais ainda os gestores, devem ter com esse foco de atenção e de efetiva implantação com seriedade e comprometimento.