Prefeitura de Lagoa Grande premia alunos do campeonato de xadrez

A prefeitura de Lagoa Grande do Maranhão através da Secretaria de Educação realizou na tarde desta ultima quinta-feira (22), uma cerimonia de premiação aos alunos do campeonato de xadrez. A cerimonia foi realizada na Câmara de Vereadores.

O prefeito de Lagoa Grande, Chico Freitas, esteve presente e destacou a importância da realização dessas atividades.

“Comprovadamente, a prática do xadrez proporciona facilidade no desenvolvimento de habilidades como memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões”- disse Chico Freitas.

Os alunos foram premiados com medalhas e kits de xadrez.

Os alunos premiado com o 1º lugar agora irão participar do campeonato intermunicipal que acontecerá na cidade de Lago da Pedra.

A iniciativa do campeonato é do poder judiciário sobre a coordenação da comarca da cidade de Lago da Pedra que envolve as cidade de Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues e Lagoa Grande.

Estiveram presentes na cerimonia Secretários, Vereadores, Professores e Assessores Municipais.