Prefeito Chico Freitas inaugura UBS no povoado Estrela

Na manhã desta sexta-feira (30), o Prefeito de Lagoa Grande do Maranhão, Chico Freitas, realizou a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS), do povoado Estrela, localizada na área de assentamento PA CIGRA.

A Unidade Básica de Saúde foi construída no povoado Estrela de forma estratégica para atender as 10 comunidades do entorno que integram o assentamento PA CIGRA. A obra não é só um compromisso realizado em beneficio da população na área de saúde, notadamente na prevenção e atenção básica.

O município, ao todo, passa a contar com duas UBS na sede e quatro em povoados, mais o Hospital Municipal, todos à disposição e a serviço da população de 11.300 cidadãos lagoagrandenses no geral.

O prefeito de Lagoa Grande, Chico Freitas, destacou a importância da obra.

“É sem duvida uma das importantíssimas obras que estamos entregando para a população de Lagoa Grande, saúde é um dever do gestor público responsável e direito do cidadão”- completou Chico Freitas.

O ex-prefeito de Lagoa Grande, Dr. Jorge Melo, também esteve presente. Dr. Jorge foi quem iniciou ainda em seu mandato a construção da UBS, e durante sua fala, disse ser um sonho realizado.

“Uma obra desse porte é de suma importância para Lagoa Grande, essa UBS irá desafogar os atendimentos no hospital da sede, é a saúde vindo até o cidadão, além de um sonho realizado. Dr. Jorge ainda disse que irá realizar uma vez por mês atendimentos na Unidade Básica de Saúde”.

A obra foi construída com recursos do governo federal oriundos de emenda do então deputado federal, Domingos Dutra.

Os atendimentos na UBS será realizados 3 vezes por semana, a equipe será custeada com recursos próprios do município.

A cerimônia foi encerrada com o descerramento da placa inaugural e visita nas novas e bem instaladas dependências da Unidade e em seguida um lanche coletivo servido na vizinha residência do Sr. Alfredo.

Estiveram presentes no evento o ex-deputado estadual, Mauro Jorge, Pastor Francisco Viana, vereadores Cinara do Bibi, Donizete Amaral, Beto Gama, Maria do Leopoldo e Raimundo Rosa. Além de secretários municipais, convidados, servidores da Saúde, líderes das comunidades e cidadãos da localidade.