Agricultura

Lagoa Grande – Prefeito Chico Freitas realiza entrega de sementes aos agricultores do município

Na manhã da ultima sexta-feira (28), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), o Prefeito de Lagoa Grande do Maranhão, Chico Freitas, realizou a entrega de 4 toneladas de sementes qualificadas de arroz e milho aos agricultores do município. A entrega aconteceu na Secretaria de Agricultura localizada no mercado municipal.

Chico Freitas destacou a importância da entrega de sementes aos agricultores.

“Essa iniciativa ao tempo que fortalece a agricultura familiar, prioridade da nossa gestão, proporciona condições ao pequeno agricultor para a obtenção de mais produtividade e geração de resultado econômico para ele próprio e família, bem como para a economia local”. Disse.

Freitas ainda garantiu a entrega de mais sementes nos próximos dias.

“Nas próximas semanas faremos distribuição de sementes de feijão e outras variedades de cultivo, com vistas a oferecer melhores condições de vida para a nossa gente”. Completou Chico Freitas.

Além da entrega das sementes, o Prefeito, Chico Freitas, garantiu o preparo da terra para o plantio, além da compra da produção que será destinada as escolas e hospital do município e para o Centro de Referencia e Assistência Social (CRAS), que será transformada em cesta básica e distribuída as famílias carentes.

Estavam presentes os Vereadores, Donizete Amaral, Cirilo Neto e Raimundo Rosa, Presidente do STTR, José Onorio, Secretários e Assessores Municipais.