Educação

Prefeito Chico Freitas participa da abertura da Jornada Pedagógica em Lagoa Grande

Nesta segunda-feira, 18 de fevereiro, o prefeito de Lagoa Grande Chico Freitas, participou da abertura da JORNADA PEDAGÓGICA, importante evento que marca o início das atividades letivas, em que toda comunidade da educação do município se apresenta para o alinhamento de informações sobre os mais atuais roteiros metodológicos e conteúdos curriculares a serem aplicados e priorizados segundo as novas competências concebidas e exigidas pela BNCC.

Essa notável área do conhecimento, a educação, sempre merecerá toda nossa atenção. Immanuel Kant (Séc XVIII) dizia que “A educação tem por fim desenvolver, em cada indivíduo, toda a perfeição de que seja capaz”. Para o filósofo Platão (429-347 a.C.), “educar é dar à alma e ao corpo toda a perfeição e a beleza de que são susceptíveis”. Com essa reflexão, manifestamos expectativa de sucesso a todos os envolvidos nesse trabalho.

Freitas durante uso da palavra agradeceu o Secretario de Estado da Educação Felipe Camarão e destacou a jornada  como proveitosa e enriquecedora.

“Agradecemos mais uma vez ao Secretário Felipe Camarão pela parceria em ter designado, sem ônus para o município, profissionais da SEE-MA para a condução das dinâmicas e dos repasses de conteúdos e interação com a nossa valorosa equipe da educação, liderada pelo secretário municipal de educação, Leandro Martins.

Entendemos a educação como um processo social e de desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida. Portanto, com motivação e entusiasmo, esse evento haverá de ser proveitoso e bastante enriquecedor”.