Prefeito Chico Freitas inaugura Creche em Lagoa Grande

Na manhã desta sexta-feira, 22, em cerimônia de inauguração, foi entregue à comunidade lagoagrandense a Creche denominada: Escola Infantil Tia Vandinha, localizada na Av. Vitorina, Conjunto Habitacional José Ponciano.

Participaram desse marcante momento profissionais da educação, pessoas da comunidade, pais de alunos e autoridades (prefeito Chico Freitas, ex-prefeito Dr. Jorge Melo, vice-prefeito Grijalba de Sousa, vereadores e secretários).

O evento teve início com a mensagem do Padre Edimar Lessa, que ressaltou a importância da creche para a comunidade e a forma como deve ser concebida a creche, ambiente de formação e de responsabilidade e de compromisso do poder público com a educação logo a partir da infância.

A Sra. Vanusa da Conceição falou em nome da família da homenageada com o nome da escola por lei de iniciativa da vereadora Cinara Martins, que falou em nome dos demais vereadores.

O ex-prefeito, Dr. Jorge, falou sobre essa entrega cujo projeto teve origem ainda na sua gestão.

O Secretário Leandro Martins pontuou relevância da nova unidade escolar que atenderá demanda e se constituirá espaço a ser cuidado e mantido com o devido zelo, porquanto de grande significado para a formação do público que ali será atendido.

A Professora Auricelia Silva designada diretora da creche em inauguração, registrou com alegria e responsabilidade para o novo desafio, falando em nome de toda equipe.

O prefeito Chico Freitas se dirigiu aos pais e a todos os presentes, ressaltando mais esse compromisso com a população destacando que a creche não implica em apenas obra física, mas um ambiente de formação e de construção de cidadania.

Registros fotográficos revelam grande presença de pessoas que prestigiaram a inauguração a se constituir em marco histórico da educação de Lagoa Grande.

De parabéns, portanto, todos os agentes envolvidos nesse trabalho.

A Creche irá funcionar de segunda a sexta das 08h às 11h, inicialmente com 75 crianças de 3 anos.