Prefeitura de Lagoa Grande realiza mais uma Feira da Agricultura Familiar

Está de parabéns toda equipe da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar de Lagoa Grande do Maranhão com mais uma realização da Feira da Agricultura Familiar.

É inegável que essas feiras apoiadas pelo prefeito Chico Freitas têm contribuído para ampliar a renda da agricultura familiar e a geração de emprego e renda e o fortalecimento da economia local.

Tem sido um trabalho importante no município que não contava com esse apoio continuado de priorização da agricultura familiar.

A iniciativa tem avançado e indica que a atual gestão tem enxergado a ação como um ponto de partida para a valorização dos feirantes da agricultura familiar. Está no rumo certo o prefeito Chico Freitas.

Eventos como esse de hoje realmente agrega valores e não se traduz só na feira, mas sobretudo na assistência técnica, doações de kits, distribuição de sementes, ofertas de horas de trabalho de máquinas agrícolas para aradar terras agricultadas, tudo isso de fundamental importância.

A feira livre é significativo canal para que os agricultores familiares vendam seus produtos, além de ser uma alavanca para o desenvolvimento econômico local, porque o dinheiro gira no próprio município.

Vejamos agora a mensagem do prefeito Chico Freitas

“Na manhã desta quarta-feira da semana da páscoa, 17, na praça do mercado municipal, estivemos com os secretários municipais prestigiando a Feira Livre da Agricultura Familiar.

Tomamos café da manhã com os cidadãos e adquirimos produtos genuinamente produzidos por agricultores locais. Produtos sem uso de agrotóxicos, portanto orgânicos, saudáveis e sem prejudiciais substâncias químicas.

Valorizamos a agricultura familiar e reafirmamos compromisso com a geração de emprego e renda, com respeito às vocações e potenciais dos trabalhadores do município.

Na pessoa do Damião Gomes, Secretário Municipal, interino, da Agricultura Familiar, parabenizamos todos os trabalhadores e trabalhadoras do campo envolvidos nesse honroso labor digno dos aplausos da população.

A todos que se fizeram presentes comprando os produtos e assegurando mais um bem sucedido evento de comercialização de frutas, legumes, hortaliças, aves, peixes e ampla cesta de itens ofertados para consumo, o nosso elogioso e merecido aceno de agradecimentos.

Esse importante espaço de vendas é espaço de socialização, identidade local, regional e cultural. É, ainda, exercício de gestão autônoma dos feirantes e movimentação da economia e de fortalecimento e expansão do trabalho e renda no campo, além de ser ambiente privilegiado de organização, participação e de práticas de integração de pessoas de bons propósitos.

Feliz Páscoa a todos os lagoagrandenses”.