PREFEITO CHICO FREITAS E GOVERNO DO ESTADO INAUGURAM RESTAURANTE POPULAR

Na manhã deste sábado (07), o prefeito de Lagoa Grande Chico Freitas, acompanhado de vereadores, secretários municipais, assessores e a população em geral, realizou a inauguração do restaurante popular em parceria com o governo do estado.

Cuida-se de parceria com o Governo do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Social SEDES, na concepção de Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan), que é muito mais que restaurante, pois se constitui espaço multidisciplinar onde a comunidade ao ter acesso a alimentação de qualidade, também poderá contar com serviços de profissionais tais como: assistente social, nutricionista, psicólogo, educador físico, fonoaudiólogo, técnico em enfermagem e gestores. Há, ainda, salas de capacitações, onde serão ofertados cursos, treinamentos, palestras e oficinas voltadas para alimentação alternativa e outras práticas, experiências e competências visando ao bem-estar dos cidadãos.

Além da entrega a população do restaurante popular, Chico Freitas realizou simbolicamente a inauguração de 3 sistemas de abastecimentos de água nas comunidades: Alto Bonito, Vila do S e Lagoa do Coco.

Estavam presentes no evento o subsecretário da SEDES, Cloves Paz e Pedro Belo representando a SAF.

Prefeitura Municipal de Lagoa Grande Do Maranhão

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA GRANDE DO MARANHãO

Av. Primeiro de Maio, 126 - Centro \ CENTRO \ LAGOA GRANDE DO MARANHÃO - MA \ CEP: 65718000