Educação

PREFEITO DE LAGOA GRANDE DO MARANHÃO GARANTE REAJUSTE PARA OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL
Com a convicção de que educação de qualidade se faz com trabalho, investimentos e professores valorizados, qualificados e motivados, o prefeito Chico Freitas, embora com dificuldades, em razão das insuficientes receitas para fazer face às despesas, havendo portanto necessidade de ajustes na equação do equilíbrio financeiro, mantém o compromisso com os profissionais da categoria em conceder o reajuste e assim anunciou nesta sexta-feira, 31, a garantia do pagamento com a elevação (aumento) do piso em 12,84%, conforme resposta formalizada em ofício ao SINPROESEMMA.

O novo piso salarial passa a vigorar a partir do pagamento de janeiro de 2020 e faz parte da política de valorização do magistério adotada pela gestão atual.

Chico Freitas concebe a educação como política de desenvolvimento social, de atendimento aos direitos de todos que buscam na educação a perspectiva de cidadania e futuro, e, especialmente, dos professores que uma vez satisfeitos atuarão com mais motivação.

Embora não tenha havido por parte do governo federal o correspondente aumento do valor anual mínimo por aluno no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), a custear essa elevação do piso, o prefeito Chico Freitas ao garantir esse substancial incremento, reúne sua equipe para os necessários ajustes que se impõem com redução de despesas e buscas de receitas que visem manter o equilíbrios das contas públicas do município com responsabilidade.

Prefeitura Municipal de Lagoa Grande Do Maranhão

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA GRANDE DO MARANHãO

Av. Primeiro de Maio, 126 - Centro \ CENTRO \ LAGOA GRANDE DO MARANHÃO - MA \ CEP: 65718000