Educação

Lagoa Grande – Alunos e Professores são premiados no II concurso de redação realizado em Lago da Pedra Publicada em 15/11/2017 15:48:21

II Concurso de redação teve seu ponto alto com a entrega de premiações em solenidade ocorrida ontem, terça-feira, 14, na Quadra do Colégio São Francisco de Assis, em Lagoa da Pedra-MA.

O certame foi iniciativa do Magistrado, Juiz de Direito, Dr. Marcelo Farias, a quem parabenizamos pela felicidade da programação a merecer nossos aplausos e estímulo para que novas e continuadas versões se realizem, reconhecimento que estendemos a todos que contribuíram direta e indiretamente na formatação do concurso.

A premiação foi marcante.

Todos os alunos de Lagoa Grande do Maranhão estiveram bem representados.

Os competentes vencedores foram:

Categoria 4º E 5º ANOS

1º LAYOHANNA VELOSO MARTINS – COLÉGIO MUNICIPAL JOSÉ NOZINHO

PROFESSORA IDONEIDE BORGES

2º MAYARA CÍCERA CONCEIÇÃO DE SOUSA – C.E.F.M DEP. ELIEZER MOREIRA FILHO

3º THAYLA GABRIELE CHAVES MOREIRA – COLÉGIO MUNICIPAL JOSÉ NOZINHO

Categoria 6º AO 9º ANO

1º YSLLAWANDA DE SOUSA SILVA – U. E. RAIMUNDO CIRILO DE OLIVEIRA FILHO

PROFESSOR ELIONIO PIRES DA SILVA

2º GEOVANA BRAGA SOUSA – C.E.F.M DEP. ELIEZER MOREIRA FILHO

3º ANA CLARA ROSENDO DE BRITO – C.E.F.M DEP. ELIEZER MOREIRA FILHO

Categoria 1º AO 3º ANO

1º CLARICE PASSOS FEITOSA – C.E. CRISTÓVÃO COLOMBO – ANEXO I – LAGOA GRANDE/MA

PROFESSORA KELDA PEREIRA DO VALE AGUIAR

2º RAFAELA FERREIRA DA CONCEIÇÃO – C.E. CRISTÓVÃO COLOMBO – ANEXO I – LAGOA GRANDE/MA

3º LUCIVÂNIA LIMA MIRANDA – C.E. CRISTÓVÃO COLOMBO – ANEXO I – LAGOA GRANDE/MA

O Prefeito de Lagoa Grande do Maranhão, Chico Freitas, divulgou uma nota exaltando a educação e parabenizando professores e alunos.

Sabemos o quanto foi gratificante para os professores sentirem retorno positivo de seus esforços produzindo bons frutos de sua arte de ensinar e de contribuir para o sucesso dos alunos.

Os pais de alunos que ali estiveram presentes ansiosos e alegres por verem seus filhos lograrem homenagens em prol do engrandecimento e do preparo para o futuro.

Não nos passe o momento para registrar também nossa particular alegria de poder socializar com todos esses sentimentos saudáveis.

Aos valorosos alunos a nossa mensagem para que jamais esqueçam de seus ideais nem tenham receio de se arriscarem e buscarem sempre os caminhos do sucesso, da liderança e das conquistas.

É com singular satisfação que fazemos esse registro neste dia 15 de feriado da proclamação da República, que nos faz lembrar lições de passagem da história do Brasil, em que o Marechal Deodoro da Fonseca, com apoio de todos aqueles que compartilhavam dos ideais republicanos, demitiu o Conselho de Ministros e assinou oficialmente o manifesto no qual proclamou a república e instaurou o governo provisório, dando ensejo ao retorno da família real para Portugal.

Importante resgatarmos memória e sempre buscarmos o significado contextualizado das importantes datas do calendário oficial de feriados cívicos/nacionais.

Bom dia a todos e um bom feriado e parabéns a toda a equipe da Secretaria de educação, aos alunos que participaram do concurso e respectivos familiares que os apoiaram.