Educação

Lagoa Grande- Escola José Nozinho realiza Projeto Leitura e Escrita “Viajando no mundo da literatura” Publicada em 23/06/2017 20:53:54

Na tarde desta sexta-feira (23), a Escola José Nozinho, no município de Lagoa Grande do Maranhão, realizou a apresentação do Projeto Leitura e Escrita “Viajando no mundo da literatura”, projeto esse organizado pela equipe gestora e coordenação pedagógica, executado pela equipe pedagógica, corpo docente e demais funcionários da escola. O publico alvo desse projeto era alunos e a comunidade e teve duração de 3 meses.

O PROJETO

A justificativa da equipe organizadora é de que o Projeto “Viajando no mundo da literatura”, tem por objetivo auxiliar o trabalho dos professores em sala de aula de maneira lúcida e prazerosa, no sentido de despertá-los para novas técnicas em relação ao processo de desenvolvimento cognitivo do educando, levando-os a uma pratica produtiva para a vida cotidiana, provocando produção de conhecimento e conceitos consolidados como conhecimento novo.

O objetivo geral do projeto é fomentar o gosto pela leitura desde o inicio das etapas de escolaridade, onde o professor seja mediador entre a criança e o livro, fazendo com que a leitura tenha sentido, e esteja contextualizada, interpretando-o e atribuindo-lhe algum significado.

APRESENTAÇÃO

Durante as apresentações, os alunos de cada serie esboçaram o aprendizado do projeto em forma de danças, leituras, poemas, dramatizações e cordel.

Que esteve prestigiando a apresentação do projeto foi o Prefeito do município, Chico Freitas, que na oportunidade, destacou que essas crianças são as futuras autoridades do município e que é através da educação o caminhão para um país justo e igualitário.

Acompanhando Chico Freitas estava o Vice-Prefeito, Grijalba, o Secretário de Obras, Divar Carlota, o Secretário de Cultura e Esporte, Eduardo e a Secretária de Educação, Auricelia.

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!