Cidadania

Prefeitura de Lagoa Grande com recursos próprio constrói muro do cemitério municipal Publicada em 02/11/2017 00:03:17

Tradicionalmente, muitas famílias no dia 2 de novembro, data constante do calendário de feriados nacionais — DIA DE FINADOS –, fazem visitas aos locais em que foram sepultados seus entes queridos. Essa celebração, independentemente da religiosidade que move as pessoas, requer todo nosso respeito.

Esse gesto cristão de dedicar esse dia de visita para renovar elevação de pensamentos, preces e orações em memória de entes que partiram para a morada eterna, há vários significados e formas de prestação de homenagens.

A atual administração deste Município de Lagoa Grande do Maranhão presta sua homenagem fazendo o que é de sua responsabilidade: apresentar um espaço condizente com o significado religioso e de crença dessa data, com ambiente devidamente limpo e murado, para evitar depredações e comprometimento da conservação, gesto demonstrativo de reverência.

As obras de manutenções realizadas no cemitério da sede foram custeadas com recursos próprios do município, sabidamente escassos, motivo por que modestas.

As melhorias realizadas no cemitério localizado no povoado Lagoa do Encontro contou com a significativa colaboração e iniciativa do cidadão, Sr. Washington Brito, — a quem manifestamos agradecimentos –, que arcou com as despesas de construção do muro da frente, restando para a administração municipal os acabamentos finais (reboco, pintura e colocação do portão). Nesse particular, merece elogioso reconhecimento ao amigo Washington Brito, mercê de seu voluntariado, registro que ora ressaltamos estimulando a população para que participe de mutirões e colabore com ações como essa, porém o fazendo sob prévio entendimento com a administração pública, de modo que os projetos sejam realizados obedecendo a padrões técnicos de construção e de arquitetura, e em observância a critérios legais de regularidades, segundo as exigências da Lei que disciplina as construções públicas e particulares (Lei Municipal nº 131/2010 –  Plano Diretor).