Educação

Secretaria de Educação- Projeto de Leitura e Escrita é realizado em escola da zona rural de Lagoa Grande Publicada em 03/11/2017 15:45:17

A Secretaria de Educação do Município de Lagoa Grande do Maranhão realizou na escola Luís Fernando Moura Silva, Projeto de Leitura com o tema “Ler é divertido, escrever é fascinante”, realizado no ultimo dia 31.

O projeto visa estimular nos alunos um processo de leitura permanente para estarem continuamente atualizados frente aos desafios e perspectivas do mundo moderno/contemporâneo, ajudando-os a se tornarem leitores e escritores.

O coordenador pedagógico José Castro, responsável pela execução do Projeto, destacou a importância dessa atividade. “A escola é um ambiente privilegiado por garantir muito contato com os livros. Entretanto, habilitar-se como leitor depende não apenas das oportunidades de acesso que se venha a ter aos livros em sua diversidade e riqueza de quantidade, nem da exercitação e riqueza de quantidade, nem da exercitação de uma capacidade supostamente especial da interpretação de textos. Isso vai além. Passar a gostar ou a detestar a leitura, tem a ver com a qualidade das interações com aquele que intermédia os encontros com os textos e, também, com as situações em que as leituras ocorrem.

Com o propósito de formar alunos capazes de usar adequadamente a língua portuguesa em suas modalidades escrita e oral, e refletir criticamente sobre o que lêem e escrevem, a Escola Luís Fernando Moura Silva, desenvolve com sucesso o Projeto de Leitura “Ler é divertido, escrever é fascinante”, trabalhando não apenas “leitura” e “escrita”, mas todas as leituras e escritas que apresentam no dia-a-dia a fim de que os alunos possam ver a leitura e escrita não como uma tarefa escolar, mas como um hábito cotidiano e prazeroso.

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!