Saúde

Prefeitura de Lagoa Grande lança campanha em favor da saúde do homem Publicada em 09/11/2017 13:02:24

A Prefeitura de Lagoa Grande do Maranhão lançou oficialmente, nesta quarta-feira (8), a campanha Novembro Azul. O Prefeito Chico Freitas e a secretária municipal de saúde, Fatima Carvalho, anunciaram a programação de atividades que marca o mês dedicado à prevenção do câncer de próstata e em favor da saúde integral do homem. A cerimônia de lançamento aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. As ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Segundo o Prefeito Chico Freitas, as ações desenvolvidas durante o Novembro Azul mostram o compromisso da gestão com a saúde pública municipal e os cuidados com sua gente, aspectos prioritários na sua administração.

“O Novembro Azul é um grande movimento institucional levado muito a sério pela gestão, para promovermos reflexões importantes sobre a saúde do homem, alertar a população sobre o câncer de próstata, desmitificar informações erradas sobre a doença e acabar com o preconceito que muitos ainda têm sobre a prevenção do problema. A saúde pública é uma questão de interesse coletivo e a Prefeitura de Lagoa Grande tem feito sua parte, com esforços significativos no sentido de investir cada vez mais na área”, afirmou Chico Freitas.

A secretária municipal de saúde, Fatima Carvalho, destacou a campanha como um momento crucial de reflexão e de promoção de ações concretas visando à prevenção de doenças que comprometem a saúde da população masculina.

“Além de trazermos à tona reflexões importantes sobre o câncer de próstata, trabalhamos para que o Novembro Azul seja um mês dedicado não apenas à prevenção dessa doença, mas que promova também a conscientização sobre outros temas voltados à integralidade da saúde do homem. Sabemos que a população masculina é a que menos se cuida e, consequentemente, a que mais busca os equipamentos de saúde em decorrência de doenças não prevenidas. Por isso, é necessário que mostremos à população que é preciso estar alerta e cuidar sempre da saúde e não apenas tratar das doenças”, observou Fatima Carvalho.

O titular da Semus acrescentou ainda que, durante o Novembro Azul, a Prefeitura vai promover ações de prevenção a outros problemas que comprometem sobremaneira a saúde da população masculina, como o tabagismo, o alcoolismo, a obesidade, o sedentarismo e a má alimentação, que são fatores preponderantes no desencadeamento de muitas outras doenças.

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!