CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 18/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MATRÍCULAS ABERTAS PARA O ANO DE 2023 Atenção pais ou responsáveis! As matrículas para o ano letivo de 2023 já estão abertas. As matrículas vão do dia 16 até o dia 20.
#Educação 23/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Curso de aperfeiçoamento em educação e tecnologia

A qualificação profissional é um dos princípios para garantir uma boa educação. O objetivo é preparar ainda mais nossos professores, para que eles tenham cada vez mais condições de transformar a educação de Lagoa Grande do Maranhão.

Professores da Educação Básica, essa é pra vocês!

#Educação 23/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GRADUAÇÃO PARA PROFESSORES Curso de nível superior oferecido pela UFMA para professores.
#Educação 12/05/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA REALIZA ENTREGA DE VÁRIOS EQUIPAMENTOS ÀS ESCOLAS DO MUNICÍPIO.

PREFEITURA REALIZA ENTREGA DE VÁRIOS EQUIPAMENTOS ÀS ESCOLAS DO MUNICÍPIO.

Na última sexta-feira (06.05.2022), ocorreu no Colégio Municipal José Nôzinho o primeiro processo formativo do Programa Brasil na Escola, sob a coordenação da Professora Kelda Aguiar, do Coordenador do PDDE, Professor Diogo Aguiar, do Secretário Adjunto de Ensino e Aprendizagem Damião Alencar, dos Coordenadores Pedagógicos e Gestores Escolares vinculados ao Programa, todos empenhados na formação dos professores de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e Língua Inglesa que atuarão juntos aos alunos das Séries Finais do Ensino Fundamental no sentido de garantir a permanência destes em sala de aula e melhorias na qualidade de ensino. Para isso, o Programa Brasil na Escola por meio do seu Eixo de Apoio Técnico e Financeiro, adquiriu junto às Unidades Executoras das Escolas, equipamentos que vão estruturar as escolas contempladas, otimizando a relação ensino-aprendizagem. Desta forma as Unidades Executoras do Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE, estavam presentes para fazer a entrega simbólica desses Equipamentos o Prefeito municipal Nêres Policarpo, A Primeira Dama Helenilda Adelino; o Secretário de Educação, Sr. Petrônio Cortez de Almeida e os Vereadores(as) Valber Silva, Vila da Nilde, Edvan Eugênio e Leuza do Naldo. Na oportunidade foram entregues 12 Geladeiras Duplex, que garantirão melhor qualidade no armazenamento da merenda escolar; 14 Impressoras Multifuncionais Tanque de Tinta Coloridas; 3 Impressoras Multifuncionais Laser e 17 Estabilizadores.

Este é o Programa Brasil na Escola e o PDDE Qualidade em Ação, garantindo que o Dinheiro Direto na Escola - PDDE, seja gerido pelas Unidades Executoras de cada Unidade Escolar de forma democrática e participativa.

Prefeitura Municipal de Lagoa Grande do Maranhão - Construindo uma nova história

#Educação 28/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Reunião de Alinhamento do Programa "Tempo de Aprender"

Reunião de Alinhamento do Programa "Tempo de Aprender".

Onde a coordenadora do programa em Lagoa Grande do Maranhão, Ideneude Amorim, trouxe esclarecimentos para gestores e coordenadores pedagógicos.

Tempo de Aprender, criado pela Secretaria de Alfabetização do MEC, o programa Tempo de Aprender, tem o objetivo de apoiar, aperfeiçoar e valorizar a formação de professores e gestores escolares do 1° e 2° anos do Ensino Fundamental.

#Educação 18/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretário Municipal de Educação de Lagoa Grande participa do décimo oitavo Forum Nacional da Undime.

Nesta semana, o Secretário Municipal de Educação, Prof. Petrônio Cortez, participou do décimo oitavo Forum Nacional da Undime.

A proposta do fórum foi pautar e debater temas prioritários para os dirigentes municipais de educação e equipes técnicas das secretarias. Por isso o fórum contou com palestras e mesas -redondas que abordaram o novo Fundeb, implementação dos novos currículos, cumprimento das metas e estratégias dos planos decenais de educação, processo de ensino - aprendizagem durante a pandemia, os desafios e as demandas para o Dirigente Municipal de Educação (DME), entre outros.

O fórum aconteceu em Brasília e deu início no dia 15 de setembro. O evento contou com a participação de representantes da UNDIME, Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), e frente parlamentar mista de educação.

#Educação 18/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeito Nêres Policarpo se reune com secretário estadual de educação em busca de melhorias na educação do municipio

Na tarde desta terça-feira, o Dirigente Municipal de Educação de Lagoa Grande do Maranhão - MA, Prof. Petrônio Cortez de Almeida e o Prefeito Nêres Policarpo, estiveram em reunião com o Secretário de Estado da Educação Felipe Camarão, para tratar de assuntos relacionados a melhorias na educação deste Município. Nesta reunião foram abordados os seguintes assuntos:

PEATE - Programa de Apoio ao Transporte Escolar;

Ensino Médio Regular;

Ensino Médio Técnico (Escola do Campo);

Plano Estadual de Vacinação.

Ademais, no corrente desta reunião ficou firmado compromisso de assinatura de um termo de cooperação entre o Estado do Maranhão e o Município de Lagoa Grande do Maranhão, no qual os dois entes federados passarão a trabalhar em regime de colaboração

www.lagoagrande.ma.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 16:26:41