Institucional

Prefeitura Municipal de Lagoa Grande do Maranhão

Francisco Neres Moreira Policarpo

Prefeito(a)

Francisco Cirilio de Souza de Oliveira Silva

Vice-prefeito(a)

Assessoria de Comunicação Mais informações
Ideglan Paixão da Silva

Assessor de Comunicação

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comunicacao@lagoagrande.ma.gov.br

Comissão Permanente de Licitação Mais informações
Joao Capristano Branco Filho

Presidente da Cpl e Pregoeiro

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Contabilidade Mais informações
Alldiery Benice Medeiros

Contador Geral

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Controladoria Geral do Município Mais informações
Natanael Ferreira Pinheiro

Controlador Geral do Município

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Coordenação Municipal de Administração e Recursos Humanos Mais informações
Amos Azevedo Branco

Coordenador Municipal de Administração e Recursos Humanos

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Departamento de Fiscalização e Tributos Mais informações
Ivone dos Santos da Silva Saraiva

Coordenadora do Departamento de Fiscalização e Tributos

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Departamento de Protocolos Mais informações
Gessica Moura de Sousa Silveira

Coordenadora do Departamento de Protocolo

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(99) 9.8402-3878

Gabinete do Prefeito Mais informações
Marcones da Costa Portilho Coelho

Chefe de Gabinete

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(99) 9.8402-3878

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Procuradoria Geral do Município Mais informações
Maria Eduarda Feitosa Rosendo

Procuradora Geral do Município

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Regularização Fundiária Urbana e Rural Mais informações
Dilene Maria de Sousa

Coordenador do Núcleo de Regularização Fundiária

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Secretaria Municipal de Articulação Política Mais informações
Petronio Cortez de Almeida

Secretário Municipal de Articulação Política

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(99) 9.8402-3878

Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho Mais informações
Maria Djanira de Oliveira Adelino

Secretária Municipal de Assistência Social e Trabalho

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(99) 9.8402-3878

semaslagoagrandedomaranhao@gmail.com

Secretaria Municipal de Cultura e Juventude Mais informações
Thiago Lima Herculano

Secretário Municipal de Cultura e Juventude

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(99) 9.8418-4303

Secretaria Municipal de Desporto e Lazer Mais informações
Pablo Costa dos Santos

Secretário Municipal de Desporto e Lazer

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(99) 9.8402-3878

Secretaria Municipal de Educação Mais informações
Damiao Vieira de Alencar

Secretário de Educação

Avenida 1º de Maio , Nº 126 - Centro - CEP: 65.718-000

Segunda A Sexta Feira das 08hrs às 12:00hrs e de 14:00hrs às 18:00hrs

(99) 9.8402-3878

secretariadeeducacao@lagoagrande.ma.gov.br

Secretaria Municipal de Finanças e Tributos Mais informações
Wendel Adelino Policarpo

Secretário Municipal de Finanças e Tributos

Avenida 1º de Maio , Nº 126 - Centro - CEP: 65.718-000

Segunda A Sexta Feira das 08:00h ás 12:00h e 14:00h às 18:00h

(99) 9.8402-3878

Secretaria Municipal de Meio Ambiente Mais informações
Leurilene Lima Oliveira Pires

Secretária Municipal de Meio Ambiente

Avenida 1º de Maio , Nº 126 - Centro - CEP: 65.718-000

Segunda A Sexta Feira - 08:00h ás 12:00h e 14:00h às 17:00h

(99) 9.8402-3878

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Secretaria Municipal de Pesca A Agricultura Mais informações
Matheus de Farias Gonçalves

Secretário Municipal de Pesca e Agricultura

Avenida 1º de Maio , Nº 126 - Centro - CEP: 65.718-000

Segunda A Sexta Feira - 08:00h ás 12:00h e 14:00h às 17:00h

(99) 9.8402-3878

agricultura@lagoagrande.ma.gov.br

Secretaria Municipal de Políticas Para As Mulheres Mais informações
Maria Helenilda Adelino

Secretária Municipal de Políticas Para As Mulheres

Avenida 1º de Maio , Nº 126 - Centro - CEP: 65.718-000

Segunda A Sexta Feira das 08:00h ás 12:00h e 14:00h às 17:00h

(99) 9.8402-3878

Secretaria Municipal de Saúde Mais informações
Skarlet Policarpo Araujo

Secretária Municipal de Saúde

Avenida 1º de Maio , Nº 126 - Centro - CEP: 65.718-000

Segunda A Sexta Feira das 08:00h ás 12:00h e 14:00h ás 17:00h

(99) 9.8402-3878

secretariadesaude@lagoagrande.ma.gov.br

Secretaria Municipal de Transporte e Obras Mais informações
Arlean de Souza Campelo

Secretário(a)

Avenida 1º de Maio , Nº 126 - Centro - CEP: 65.718-000

Segunda A Sexta Feira das 08hrs às 12:00hrs e de 14:00hrs às 17:00hrs

(99) 9.8402-3878

Setor de Compras Mais informações
Renato Alves Dias

Chefe do Setor de Compras

Avenida 1º de Maio , Nº 126 - Centro - CEP: 65.718-000

Segunda A Sexta Feira - 08:00h ás 12:00h - 14h às 17h

(99) 9.8408-9708

setordecompras@lagoagrande.ma.gov.br

  • PREFEITURA
    • ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
    • COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO
    • CONTABILIDADE
    • CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
    • COORDENAÇÃO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS
    • DEPARTAMENTO DE FISCALIZAÇÃO E TRIBUTOS
    • DEPARTAMENTO DE PROTOCOLOS
    • GABINETE DO PREFEITO
    • PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
    • REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA URBANA E RURAL
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE ARTICULAÇÃO POLÍTICA
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E JUVENTUDE
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS E TRIBUTOS
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE PESCA A AGRICULTURA
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTE E OBRAS
    • SETOR DE COMPRAS

Gerenciar a divulgação de informações oficiais - Produzir, revisar e distribuir conteúdos informativos por meio de canais oficiais (como redes sociais, sites e imprensa).

Acompanhar a opinião pública e a mídia - Monitorar veículos de comunicação e redes sociais para avaliar a percepção da população e ajustar ações de comunicação conforme necessário.

Planejar e coordenar a comunicação institucional - Desenvolver estratégias de comunicação que fortaleçam a imagem do governo ou da instituição pública perante a sociedade.

Conduzir os processos licitatórios nas modalidades concorrência, tomada de preços, convite, concurso e leilão;

Providenciar a publicação dos atos previstos na legislação pertinente;

Receber e examinar os pedidos de esclarecimentos e impugnações ao instrumento convocatório e sobre eles deliberar;

Gerência de Lançamento Estrutura todas as operações contábeis. Executa o lançamento dos créditos orçamentários e adicionais e as receitas orçamentárias. Escritura e conserva, devidamente classificados, os processos e demais documentos referentes aos bens patrimoniais do Município após o registro e tombamento. Contabiliza os movimentos de fundos e de suprimentos. Mantém o registro atualizado dos contratos e convênios celebrados pelos diversos órgãos do Município, que determinarem renda e originarem ônus para os cofres do Município. Levanta o balanço geral do Município, com os quadros demonstrativos. Efetua a liquidação da despesa, observando o processo de licitação, quanto aos valores exigidos em lei e aos contratos e convênios firmados pela Administração.

Realizar o controle e evidenciação dos atos e fatos administrativos que refletem na gestão orçamentária, financeira e patrimonial do ente, de todo a contribuir para o planejamento, tomada de decisões, e transparência das ações governamentais, levando em conta as normas, os princípios da administração pública e da contabilidade aplicada ao setor público;

Avaliar o cumprimento das metas previstas no Plano Plurianual, a execução dos programas de governo e dos orçamentos do Município;

Comprovar a legalidade e avaliar os resultados, quanto à eficácia e eficiência, da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos e entidades da administração municipal, bem como da aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado;

Exercer o controle das operações de créditos, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres do Município;

A coordenação e o controle dos serviços inerentes à portaria, reprodução de papéis e documentos, segurança, limpeza, zeladoria, copa, telefonia, recepção e demais serviços auxiliares;

A elaboração de normas, portarias, atos, ordens de serviço e a promoção de atividades relativas a recebimento, distribuição, controle do andamento, triagem e arquivamento dos processos e documentos em geral que tramitam na Prefeitura;

A organização e a coordenação de programas de capacitação de pessoa e a promoção dos serviços de inspeção de saúde dos servidores para efeitos de nomeação, licença, aposentadoria e outros fins legais, bem como a divulgação de técnicas e métodos de segurança e medicina do trabalho no ambiente dos serviços;

A programação, supervisão e controle das atividades de administração geral do Município e a execução das atividades relativas ao recrutamento, à seleção, à avaliação, aos direitos e deveres, aos registros e controles funcionais, ao controle de frequência, à elaboração da folha de pagamento e aos demais assuntos relativos à administração de pessoal

A recuperação de documentos, arquivamento e divulgação de informações de interesse público e da administração municipal e prestar assessoramento ao Prefeito em matéria de planejamento integrado, organização, coordenação, controle e avaliação global das atividades desenvolvidas pelo Município;

Padronização, aquisição, guarda distribuição e controle dos materiais permanentes e de consumo, o tombamento, o registro, o inventário, a proteção e a conservação dos bens móveis e imóveis do Município;

Proposição de normas e atividades referentes à padronização, aquisição, recebimento, conferência, armazenamento, distribuição e controle de material, o processamento de licitações para efetivar a compra de materiais e a contratação de obras e serviços, leilões, licenciamento e seguro de veículos, nos termos da legislação federal;

Executar a administração, fiscalização, lançamento, arrecadação e controle dos tributos municipais, em conformidade com a Lei Municipal nº 253, de 29 de dezembro de 2022 (Código Tributário Municipal), bem como demais legislações complementares;

Realizar o lançamento de tributos como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o Imposto Sobre Serviços (ISS), o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), taxas e contribuições de melhoria;

Emitir guias de recolhimento, certidões negativas de débitos fiscais e demais documentos relacionados à arrecadação tributária;

Oferecer atendimento ao público, prestando orientações sobre obrigações fiscais, parcelamentos e regularizações.

Sem competências até o momento.

Assessorar e secretariar o Prefeito nas reuniões internas ou públicas;

Elaborar e coordenar a agenda de compromissos e contatos políticos do Prefeito; e) Executar as atividades de cerimonial público;

Realizar a recepção, estudo e triagem do expediente encaminhado ao Prefeito, mantendo sob sua guarda documentos de natureza sigilosa;

| - assistir ao Chefe do Poder Executivo em suas relações políticoadministrativas com os outros Poderes, munícipes, órgãos e entidades públicas ou privadas e associações de classe; Il - atender ou fazer atender as pessoas que procuram à administração municipal; III - recepcionar os visitantes; IV - programarsolenidades, expedir convites e anotar todas as providências que se tornarem necessárias ao fiel cumprimento dos programas; v - colaborar nas atividades de relações públicas do município; VI - coordenar as atividades de defesa civil do município; VII - coordenar os compromissos oficiais do Prefeito; VIII - organizar e manter atualizado o cadastro de fontes de financiamentos para programase projetos municipais; IX — exercer em conjunto com o Prefeito Municipal a coordenação da equipe administrativa do município com atuação em todas as áreas administrativas; X - assessorar o Prefeito e os Secretários Municipais em quaisquer outras matérias de sua competência.

Controle da Legalidade dos Atos Administrativos

Elaboração de Pareceres Jurídicos

Representação Judicial e Extrajudicial do Município

Análise e Interpretação de Documentos Fundiários: capacidade de analisar e interpretar documentos relacionados à propriedade de terras e imóveis, como títulos de propriedade, certidões e outros documentos legais.

Conhecimento de Legislação e Regulamentação: domínio da legislação e regulamentação aplicável à regularização fundiária, incluindo leis, decretos e normas técnicas.

Mapeamento e levantamento Georreferenciamento: habilidade para realizar mapeamentos e georreferenciamento de áreas, utilizando tecnologias como GPS e SIG (Sistemas de Informação Geográfica), para garantir a precisão e exatidão dos dados fundiários.

Coordenar atividades de relacionamento político-administrativo da Prefeitura com os munícipes, entidades e associações de classe ou comunitária.

Promover o desenvolvimento das relações entre o Executivo e outros órgãos governamentais, administração empresarial e público em geral.

Subsidiar o Chefe do Executivo Municipal na integração da sociedade na vida políticaadministrativa do Município, para melhor conhecer os anseios e necessidades da comunidade, direcionando de maneira precisa a sua ação.

Desenvolver as atividades relacionadas ao planejamento e implementação da Lei Orgânica da Assistência Social - LOAS, no âmbito do Município;

Formular e executar a política municipal de assistência social, conjugando esforços dos setores governamental e não governamental, visando proteger à maternidade, à infância, à adolescência, à velhice e às pessoas portadoras de necessidades especiais;

Motivar a participação da população em soluções de caráter cooperativo, mediante o uso de processos auto construtivos e outros que facilitem o acesso à habitação de interesse social;

Desenvolver, no município e de forma conjunta, a política de desenvolvimento das atividades inerentes ao turismo;

Incentivar e coordenar as manifestações socioculturais de acordo com as expectativas da população;

Incentivar e organizar a classe artística local;

Pleitear a formulação, administração e controle de convênios, acordos e contratos com a União, o Estado e outras entidades nacionais e internacionais para o desenvolvimento de projetos culturais na área de competência do Município;

Promover a criação, desenvolvimento e administração de teatros, centros culturais, bibliotecas e outros espaços e equipamentos voltados para a preservação de valores históricos e para o fomento de atividades culturais e artísticas;

Promover a execução de programas culturais e recreativos de interesse da população e que atendam às necessidades do calendário folclórico nacional;

Promover o desenvolvimento cultural do Município de Lagoa Grande do Maranhão, através da criação de Políticas Públicas direcionadas às suas respectivas áreas de atuação;

Elaborar e propor ao Prefeito Municipal anteprojetos de programas anuais para o incentivo a prática do esporte e do lazer.

Planejar e implementar a política municipal de esportes e lazer;

Planejar, coordenar e supervisionar as ações de forma que o esporte e o lazer sejam praticados e desenvolvidos, em todos os níveis, no sentido de buscar a integração social, a educação e a preparação dos cidadãos para a vida;

Desenvolver e coordenar políticas públicas de educação básica, inclusivas e de qualidade, garantindo plenas condições de funcionamento da rede pública, promovendo a formação integral dos estudantes, com vistas ao exercício da cidadania e à inserção no mundo do trabalho.

elaborar os planos municipais de educação de longa, média e curta duração, em consonância com as normas e critérios do planejamento Nacional de - educação e dos planos estaduais;

organizar e manter atualizado sistema de informações necessárias ao cumprimento das finalidades da Secretaria Municipal e ao atendimento às solicitações do Gabinete do Prefeito

planejar, executar, coordenar, supervisionar, controlar e avaliar as atividades referentes à Secretaria Municipal, tendo em vista as necessidades e objetivos da Administração;

promover campanhas junto à comunidade no sentido de incentivar a freguência dos alunos à escola;

proporcionar ao educandoa orientação necessária para o desenvolvimento de suas potencialidades, fornecendo-lhes material escolar, transporte e alimentação; V- orientar, acompanhare avaliar o trabalho dos professores da rede municipal de ensino, bem como controlar o cumprimento da legislação escolar;

A proposição das políticas tributária e financeira de competência do Município e organizar, inscrever e manter atualizado o cadastro dos imóveis localizados na zona urbana do Município, para fins de tributação, na forma da legislação vigente, inclusive os que gozam Avenida 1º de Maio, S/N - CENTRO Lagoa Grande do Maranhão - MA CEP: 65718-000 CNPJ: 01.612.337/0001-12 de imunidade ou isenção, e proceder o registro, o acompanhamento e o controle contábil da administração orçamentária, financeira e patrimonial, fazendo a inscrição, o controle e a cobrança amigável da dívida ativa do Município;

Coletar elementos, junto aos cartórios de notas, registros de imóveis e outras fontes, /referentes às transações imobiliárias, com o objetivo de atualizar o valor venal dos imóveis cadastrados e proceder à emissão dos conhecimentos relativos à cobrança dos tributos de sua competência, bem como registrar os créditos;

Proceder as diligências fiscais nos casos de inclusões, isenções, imunidades, arbitramento, revisões e outros casos que requeiram verificações ou investigações externas ou internas, autuar os infratores da legislação tributária no âmbito de sua competência;

Promover ações e programas Munique relativos à proteção ao controle e ao desenvolvimento ambiental;

Planejar, formular, desenvolver, executar, controlar e avaliar políticas para o desenvolvimento sustentável do município, bem como as ações municipais relativas à preservação e conservação do meio ambiente ecologicamente equilibrado.

Promover o cadastramento das fontes de recursos para o desenvolvimento do município, bem como a preparação de projetos para a captação de recursos em articulação com com as outras secretarias;

CAF - é um documento essencial para agricultores familiares, empreendedores rurais e suas formas associativas que desejam acessar políticas públicas de apoio à agricultura familiar.

Promover políticas que incentivem o desenvolvimento econômico e social das comunidades rurais.

Desenvolver e implementar políticas que regulem o setor, garantindo a proteção dos recursos naturais e a segurança alimentar.

Articular, promover e executar programas e projetos no âmbito municipal em parceria com os órgãos públicos, iniciativa privada e a sociedade civil voltada a implementação de políticas para as mulheres;

Assessorar o Prefeito Municipal na formulação, coordenação e implementação das políticas para as mulheres, em estreita parceria e articulação com as demais secretarias municipais;

Elaborar e divulgar por meios e materiais diversos a situação econômica, social, política e cultural das mulheres em suas diversidades, seus direitos, assim como promover campanhas educativas de combate a todos os tipos de discriminação e preconceito de cunho machista que restrinjam seu papel social e o desenvolvimento de sua autonomia econômica e social, pessoal, cultural e política no âmbito municipal;

Estabelecer, com as diversas secretarias municipais, programas de formulação e treinamento de servidores públicos municipais visando suprimir discriminações e preconceitos em razão de gênero;

Formular e implementar políticas públicas de saúde, com foco na promoção, prevenção, proteção e recuperação da saúde da população.

Coordenar, supervisionar e avaliar as unidades de saúde municipais, garantindo a integralidade e a qualidade da atenção prestada aos usuários do SUS.

Estabelecer parcerias, convênios e cooperações técnicas com instituições públicas e privadas, com vistas à ampliação e qualificação da oferta dos serviços de saúde no município.

Executar ações de vigilância em saúde, compreendendo a vigilância epidemiológica, sanitária, ambiental e a saúde do trabalhador, conforme normas técnicas e legais vigentes.

Gerir os recursos humanos, orçamentários, financeiros e patrimoniais vinculados à área da saúde, assegurando eficiência, legalidade, economicidade e transparência.

Planejar, organizar, controlar e avaliar as ações e serviços de saúde no âmbito municipal, em conformidade com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

coordenar a execução, direta ou contratada, de obras e serviços públicos de interesse do Município;

desenvolver o cronograma financeiro de obras públicas;

executar outras atividades atribuídas pelo Chefe do Poder Executivo.

Planejamento e execução de pavimentação, drenagem e calçamento, bem como os serviços de sinalização urbana e iluminação pública; manutenção de prédios e edificações públicas; conservação de vias públicas municipais; produção industrial de material de pavimentação;

promover e coordenar o desenvolvimento das atividades de serviços públicos em consonância com as diretrizes do planejamento municipal;

Propor políticas e planos de ação para o desenvolvimento físico e territorial do Município;

Resguardar a execução da Lei de Uso e Ocupação do Solo do Município, bem como o estatuto da cidade; responsabilizar-se pela administração e coordenação dos transportes urbanos e transporte coletivo, bem como promover o funcionamento regular do trânsito e fazer cumprir a legislação pertinente; assessorar o Chefe do Poder Executivo na área de sua competência; o planejamento operacional, execução, implementação e fiscalização a loteamentos, código de obras, código de posturas, bem como o exame de projetos de obras e edificações com a sua autorização equivalente;

Sem competências até o momento.

LEI OU QUALQUER ATO NORMATIVO QUE REGULAMENTA A CONCESSÃO DE DIÁRIAS: 1/2025 12/05/2025

12/05/2025

Declaro, para os devidos fins, que a Prefeitura Municipal de Lagoa Grande do Maranhão, não dispõe de Lei especifica que trate das diárias para fora do país nos anos de 2021, [...]

LEI OU QUALQUER ATO NORMATIVO QUE REGULAMENTA A CONCESSÃO DE DIÁRIAS: /2025 02/04/2025

02/04/2025

Declaro, para os devidos fins, que a Prefeitura Municipal de Lagoa Grande do Maranhão, não dispõe de Lei especifica que trate das diárias para fora do país nos anos de 2021, [...]

LEI OU QUALQUER ATO NORMATIVO QUE REGULAMENTA A CONCESSÃO DE DIÁRIAS: /2025 02/04/2025

02/04/2025

Declaro, para os devidos fins, que a Prefeitura Municipal de Lagoa Grande do Maranhão, não dispõe de Lei especifica que trate das diárias para fora do país nos anos de 2021, [...]

LEI MUNICIPAL: 290/2025 28/03/2025

28/03/2025

Dispõe sobre a criação do Programa Social de Distribuição de Cestas Básicas e Peixes para famílias em situação de vulnerabilidade social no Município de Lagoa Grande do [...]

LEI MUNICIPAL: 289/2025 25/03/2025

25/03/2025

Dispõe sobre a revisão dos subsídios dos Vereadores e Presidente da Câmara Municipal do Município de Lagoa Grande do Maranhão/MA, e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 288/2025 20/03/2025

20/03/2025

Dispõe sobre a revisão dos subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais do Município de Lagoa Grande do Maranhão/MA, e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 287/2025 28/02/2025

28/02/2025

Dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do art. 37 da Constituição [...]

LEI MUNICIPAL: 286/2025 25/02/2025

25/02/2025

Dispõe sobre a constituição da Rede Pública Municipal de Ensino e a criação dos polos dos estabelecimentos de ensino da zona rural do Município de Lagoa Grande do Maranh [...]

LEI MUNICIPAL: 285/2025 18/02/2025

18/02/2025

DISPÕE SOBRE A ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DO PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE LAGOA GRANDE DO MARANHÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 284/2025 16/01/2025

16/01/2025

Estima a receita e fixa a despesa do município de Lagoa Grande do Maranhão/MA para o exercício financeiro de 2025.

LEI MUNICIPAL: 283/2024 16/12/2024

16/12/2024

Dispõe sobre a alteração da Lei nº 255/2023, que define a estrutura organizacional básica do poder executivo e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 282/2024 18/10/2024

18/10/2024

Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito especial e dá outras providências junto a Secretaria Municipal de Educação, para implantação da Escola em Tempo Integra [...]

LEI MUNICIPAL: 281/2024 25/07/2024

25/07/2024

Dispõe sobre as Diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual – LOA, do Município de Lagoa Grande do Maranhão para o exercício de 2025, e dá outra [...]

LEI MUNICIPAL: 280/2024 16/05/2024

16/05/2024

DISPÕE SOBRE O ATENDIMENETO PREFERENCIAL ÀS PESSOAS COM FIBROMIALGIA NOS ESTABELECIMENTO PÚBLICOS E PRIVADOS, E INSTITUI A CARTERIA DE IDENTIFICAÇÃO DA PESSOA COM FIBROMIALGI [...]

LEI MUNICIPAL: 279/2024 16/05/2024

16/05/2024

DISPÕE SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DA CARTERIA DE IDENTIFICAÇÃO DA PESSOA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (CIPTEA) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

LEI MUNICIPAL: 278/2024 15/04/2024

15/04/2024

Cria as unidades gestoras para fins orçamentários no Município de Lagoa Grande do Maranhão – MA e dá outras providências

LEI OU QUALQUER ATO NORMATIVO QUE REGULAMENTA A CONCESSÃO DE DIÁRIAS: /2025 11/04/2024

11/04/2024

Declaro, para os devidos fins, que a Prefeitura Municipal de Lagoa Grande do Maranhão, não dispõe de Lei especifica que trate das diárias para fora do país nós anos de 2021, [...]

LEI OU QUALQUER ATO NORMATIVO QUE REGULAMENTA A CONCESSÃO DE DIÁRIAS: /2024 18/03/2024

18/03/2024

Declaro, para os devidos fins, que a Prefeitura Municipal de Lagoa Grande do Maranhão, não dispõe de Lei especifica que trate das diárias para fora do país nós anos de 2021, [...]

LEI MUNICIPAL: 277/2024 01/03/2024

01/03/2024

DISPÕE SOBRE A CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO, PARA ATENDER AS NECESSIDADES TEMPORÁRIAS DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, NOS TERMOS DO INCISO IX DO ARTIGO 37 DA CONSTITUI [...]

LEI MUNICIPAL: 275/2024 11/01/2024

11/01/2024

LEI Nº 275 DE 09 de Janeiro de 2024 – GAB-LGMA CONCEDE AJUDA PECUNIÁRIA DE MORADIA E ALIMENTAÇÃO AOS MÉDICOS PARTICIPANTES DO "PROJETO MAIS MÉDICOS PARA O BRASIL" QUE EXER [...]

LEI MUNICIPAL: 276/2023 22/12/2023

22/12/2023

ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE LAGOA GRANDE DO MARANHÃO PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2024.

LEI MUNICIPAL: 274/2023 20/12/2023

20/12/2023

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A REPASAR AOS AGENTES COMUNITÁRIO DE SAÚDE (ACS) E AOS AGENTES DE COMBATE E ENDEMIAS (ACE), O INCENTIVO FINANCEIRO ADICIONAL E DÁ OUTRAS PR [...]

LEI MUNICIPAL: 273/2023 20/12/2023

20/12/2023

INSTITUI E AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, A REALIZAR O PAGAMENTO DE GRATIFICAÇÃO POR DESEMPENHO AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE BU [...]

LEI MUNICIPAL: 272/2023 06/12/2023

06/12/2023

DISPÕE SOBRE A DOAÇÃO DE TERRENO À ORGANIZAÇÃO RELIGIOSA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS, INSCRITA NO CNPJ 06.495.113/0001-91 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 271/2023 05/12/2023

05/12/2023

DISPÕE SOBRE A AMPLIAÇÃO DO LIMITE DE CRÉDITOS SUPLEMENTARES DURANTE A EXECUÇÃO DO ORÇAMENTO MUNICIPAL NO EXERCICIO DE 2023 E ALTERA A REDAÇÃO DO ARTIGO 7º, DA LEI MUNIC [...]

LEI MUNICIPAL: 270/2023 14/11/2023

14/11/2023

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CRIAR PROGRAMA DE INCENTIVO A AQUICULTURA/PISICULTURA NO MUNICÍPIO DE LAGOA GRANDE DO MARANHÃO – MA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 269/2023 17/10/2023

17/10/2023

Define e regulamenta os benefícios eventuais no âmbito da política municipal de assistência social e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 268/2023 17/10/2023

17/10/2023

DISPÕE SOBRE AUTORIZAÇÃO AO PODER EXECUTIVO PARA ALIENAR VEÍCULOS E OUTROS BENS MÓVEIS INSERVÍVEIS DO PATRIMÔNIO DE LAGOA GRANDE – MA E DÁ PROVIDÊNCIAS.

LEI OU QUALQUER ATO NORMATIVO QUE REGULAMENTA A CONCESSÃO DE DIÁRIAS: 0/2023 10/10/2023

10/10/2023

Declaro, para os devidos fins, que a Prefeitura Municipal de Lagoa Grande do Maranhão, inscrita no CNPJ: 01.612.337/0001-12, não dispõe de Lei especifica que trate das diárias [...]

LEI MUNICIPAL: 267/2023 28/09/2023

28/09/2023

AUTORIZA A ABERTURA DE CREDITO ESPECIAL NO ORÇAMENTO DE 2023

DECRETO: 102/2025 05/05/2025

05/05/2025

Institui o Comitê Gestor Municipal Intersetorial do Programa Bolsa Família do Município de Lagoa Grande do Maranhão/MA e dá outras providências.

DECRETO: 101/2025 15/04/2025

15/04/2025

Dispõe sobre ponto facultativo para os órgãos públicos municipais e dá outras providências.

DECRETO: 100/2025 04/04/2025

04/04/2025

Dispõe sobre convocação para a 1ª Conferência Regional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, e dá outras providências.

DECRETO: 99/2025 18/03/2025

18/03/2025

Regulamenta no âmbito do Poder Executivo Municipal, o disposto no §2º do art. 95 da Lei Federal nº 14.133/2021, para instituir o contrato verbal para pequenas compras ou de pr [...]

DECRETO: 98/2025 12/03/2025

12/03/2025

"Dispõe sobre as competências, composição funcionamento da Câmara Intersetorial Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN), no âmbito do Sistema Nacional d [...]

DECRETO: 97/2025 12/03/2025

12/03/2025

Dispõe sobre as competências, a composição e o funcionamento do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Lagoa Grande do Maranhão no âmbito do sistema [...]

DECRETO: 96/2025 25/02/2025

25/02/2025

Dispõe sobre ponto facultativo no período do Carnaval de 2025 e Quarta-feira de Cinzas no âmbito da Administração Pública Municipal e dá outras providências.

DECRETO: 95/2025 25/02/2025

25/02/2025

Dispõe sobre a fixação do horário de atendimento do Gabinete do Prefeito e dá outras providências.

DECRETO: 94/2025 29/01/2025

29/01/2025

Dispõe sobre luto oficial pelo falecimento da lagoagrandense Antonia Camila Figueiredo França.

DECRETO: 93/2025 07/01/2025

07/01/2025

Dispõe sobre a delegação de competência e responsabilidades aos ordenadores de despesas no âmbito da Prefeitura Municipal de Lagoa Grande do Maranhão – MA e dá outras [...]

DECRETO: 92/2025 03/01/2025

03/01/2025

Dispõe sobre a realização do recadastramento obrigatório dos servidores municipais efetivos e dá outras providências.

DECRETO: 91/2025 02/01/2025

02/01/2025

Dispõe sobre a exoneração de servidores ocupantes de cargos em comissão, funções de confiança e funções gratificadas no âmbito da administração municipal e dá outras [...]

DECRETO: 90/2024 31/12/2024

31/12/2024

Dispõe sobre interdição do matadouro público de Lagoa Grande do Maranhão - MA e dá outras providências.

DECRETO: 89/2024 19/12/2024

19/12/2024

DISPÕE SOBRE O RECESSO E FÉRIAS COLETIVAS NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.

DECRETO: 88/2024 13/12/2024

13/12/2024

Dispõe sobre a doação de bens móveis, imóveis e serviços por pessoas físicas e jurídicas ao município de Lagoa Grande do Maranhão/MA, e dá outras providências.

DECRETO: 87/2024 28/11/2024

28/11/2024

Decreta ponto facultativo nas repartições públicas em razão do Dia do Evangélico e dá outras providências.

DECRETO: 86/2024 07/11/2024

07/11/2024

Dispõe sobre a transferência do feriado de aniversário de emancipação política do Município de Lagoa Grande do Maranhão – MA, do dia 10 de novembro (domingo) para o dia 1 [...]

DECRETO: 85/2024 25/10/2024

25/10/2024

Dispõe sobre ponto facultativo nas repartições públicas e dá outras providências.

DECRETO: 84/2024 04/10/2024

04/10/2024

Dispõe sobre ponto facultativo nas repartições públicas e dá outras providências.

DECRETO: 83/2024 03/10/2024

03/10/2024

Dispõe sobre ponto facultativo nas repartições públicas e dá outras providências.

DECRETO: 82/2024 03/09/2024

03/09/2024

Dispõe sobre luto oficial pelo falecimento do lagoagrandense Elton Sampaio Carlota e decreta ponto facultativo nas repartições públicas.

DECRETO: 81/2024 03/07/2024

03/07/2024

Dispõe da alteração de nomenclatura do Centro de Ensino Fundamental Dep. Eliezer Moreira Filho para Unidade Mais Integral Dep. Eliezer Moreira Filho.

DECRETO: 80/2024 18/06/2024

18/06/2024

Dispõe sobre ponto facultativo para os órgãos públicos municipais e dá outras providências.

DECRETO: 79/2024 28/05/2024

28/05/2024

Dispõe sobre ponto facultativo para os órgãos públicos municipais e dá outras providências.

DECRETO: 78/2024 15/05/2024

15/05/2024

Regulamenta a Lei Federal n° 14.129/21, instituindo no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta de Lagoa Grande do Maranhão – MA, o Programa Municipal de Governo D [...]

DECRETO: 77/2024 26/03/2024

26/03/2024

"DISPOE SOBRE A IMPLANTAÇÃO DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL EM ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL NO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO DE LAGOA GRANDE DO MARANHÃO - MA E DÁ OUTRAS PROVID [...]

DECRETO: 76/2024 25/03/2024

25/03/2024

Declara Situação de Emergência nas áreas do Município de Lagoa Grande do Maranhão – MA, afetadas por chuvas intensas – COBRADE 1.3.2.1.4, Conforme Portaria nº 260, de 02 [...]

DECRETO: 75/2024 25/03/2024

25/03/2024

Dispõe sobre ponto facultativo para os órgãos públicos municipais e dá outras providências.

DECRETO: 74/2024 22/03/2024

22/03/2024

Dispõe sobre a criação do Comitê Municipal de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e de Proteção Social das Crianças e dos Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violênci [...]

DECRETO: 73/2024 28/02/2024

28/02/2024

Regulamenta, nos termos da Lei Federal nº 14.133, de 1º de abril de 2021, a designação, a competência e a atuação dos agentes de contratação, das equipes de apoio e das c [...]

REMOÇÃO: 71/2025 08/05/2025

08/05/2025

Dispõe sobre remoção de servidora pública efetiva e dá outras providências

NOMEAÇÃO: 70/2025 05/05/2025

05/05/2025

Dispõe sobre a nomeação de Brenda Marina Monteiro da Silva Santos para o cargo de Diretora de Departamento de Agricultura Familiar.

NOMEAÇÃO: 69/2025 05/05/2025

05/05/2025

Dispõe sobre a nomeação de Marcos Adenilson Sousa de Oliveira para o cargo de Diretor de Departamento de Agricultura e Pecuária

DESIGNAÇÃO: 68/2025 05/05/2025

05/05/2025

Designa a funcionária Laynne Lima Fonseca dos Santos, para exercer a função de Coordenadora do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), do Município d [...]

NOMEAÇÃO: 67/2025 22/04/2025

22/04/2025

Dispõe sobre a nomeação de membro suplente ao Conselho Municipal de Educação (CME) do Município de Lagoa Grande do Maranhão – MA e dá outras providências.

REMOÇÃO: 66/2025 09/04/2025

09/04/2025

Dispõe sobre remoção de servidor efetivo e dá outras providências.

EXONERAÇÃO: 65/2025 25/03/2025

25/03/2025

Dispõe sobre a exoneração de servidor(a) público(a) municipal, em decorrência de aposentadoria por tempo de serviço do professor.

NOMEAÇÃO: 64/2025 27/02/2025

27/02/2025

Dispõe sobre a nomeação de Pedro Murilo de Souza de Oliveira, para o cargo de Assessor Técnico e dá outras providências.

NOMEAÇÃO: 63/2025 27/02/2025

27/02/2025

Dispõe sobre a nomeação de Isabel Cesar Aragão, para o cargo de Assessor Técnico e dá outras providências.

NOMEAÇÃO: 62/2025 27/02/2025

27/02/2025

Dispõe sobre a nomeação de Maria Leuza de Souza de Oliveira Silva, para o cargo de ASSESSORIA TÉCNICA e dá outras providências.

NOMEAÇÃO: 61/2025 27/02/2025

27/02/2025

Dispõe sobre a nomeação de Leonira Marques da Silva Almeida, para o cargo de ASSESSSORA TÉCNICA e dá outras providências.

NOMEAÇÃO: 60/2025 27/02/2025

27/02/2025

Dispõe sobre a nomeação de Thiago Marques da Silva Almeida, para o cargo de Diretor Geral de Fiscalização e Execução de Obras e dá outras providências.

NOMEAÇÃO: 59/2025 11/02/2025

11/02/2025

Dispõe sobre a atualização da composição do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – CACS/ FUNDEB e d [...]

NOMEAÇÃO: 58/2025 06/02/2025

06/02/2025

Dispõe sobre a nomeação de FERANADA CHRISTINA PACHECO DE ALMEIDA para o cargo de ASSESSORA TÉCNICA e dá outras providências.

NOMEAÇÃO: 57/2025 06/02/2025

06/02/2025

Dispõe sobre a nomeação de DAUFLAN FREITAS DE ALMEIDA para o cargo de COORDENADOR DE CONTROLE E AVALIAÇÃO e dá outras providências.

NOMEAÇÃO: 56/2025 06/02/2025

06/02/2025

Dispõe sobre a nomeação de ANTONIO ROBERTO LINHARES MACHADO LOPES, para o cargo de COORDENADOR DE FARMÁCIA BÁSICA e dá outras providências

NOMEAÇÃO: 55/2025 06/02/2025

06/02/2025

Dispõe sobre a nomeação de THAYNAN RAQUEL DA SILVA COSTA, para o cargo de COORDENADORA DO TFD e dá outras providências.

NOMEAÇÃO: 54/2025 06/02/2025

06/02/2025

Dispõe sobre a nomeação de EDMARIA DA SILVA SOUSA, para o cargo de COORDENADORA Da vigilancia sanitaria e ambiente, e dá outras providências

NOMEAÇÃO: 53/2025 06/02/2025

06/02/2025

Dispõe sobre a nomeação de EDMARIA DA SILVA SOUSA, para o cargo de COORDENADORA DE ATENÇÃO BÁSICA, e dá outras providências

NOMEAÇÃO: 52/2025 06/02/2025

06/02/2025

Dispõe sobre a nomeação de CAMILA BASTO FERREIRA, para o cargo de DIRETORA GERAL DO HOSPITAL, e dá outras providências

NOMEAÇÃO: 51/2025 31/01/2025

31/01/2025

Dispõe sobre a nomeação de Antônia Patrícia da Silva para o cargo de Diretora de Departamento de Gestão do SUAS.

NOMEAÇÃO: 50/2025 31/01/2025

31/01/2025

Dispõe sobre a nomeação, Rita de Cassia de Oliveira Carlota, para o cargo de Diretora de Departamento de Ações de Proteção Social Básica e Especial

NOMEAÇÃO: 49/2025 31/01/2025

31/01/2025

Dispõe sobre a nomeação, Francisca dos Santos Souza, para o cargo de Diretora de Departamento Vigilância Socioassistenciais.

NOMEAÇÃO: 48/2025 31/01/2025

31/01/2025

Dispõe sobre a nomeação, Evilene Soares do Amaral Farias para o cargo de Diretora do Departamento de Beneficio Assistências.

NOMEAÇÃO: 47/2025 31/01/2025

31/01/2025

Dispõe sobre a nomeação, Adão de Andrade Costa, para o cargo de Diretor do Departamento de Trabalho e renda

NOMEAÇÃO: 46/2025 30/01/2025

30/01/2025

Dispõe sobre a nomeação de Petrônio Cortez de Almeida para o cargo de Diretor Geral da Educação e dá outras providências.

EXONERAÇÃO: 45/2025 30/01/2025

30/01/2025

Dispõe sobre a exoneração de Petrônio Cortez de Almeida do cargo de Secretário Municipal de Articulação Política e dá outras providências.

NOMEAÇÃO: 44/2025 28/01/2025

28/01/2025

Dispõe sobre a nomeação de Antonio Kleber Cardoso da Silva, para o cargo de Diretor Geral de Infraestrutura e Gestão de Pessoal e dá outras providências.

NOMEAÇÃO: 43/2025 28/01/2025

28/01/2025

Dispõe sobre a nomeação de Graciete de Sousa, para o cargo de Coordenadora do Setor de Protocolos da Educação e dá outras providências.

NOMEAÇÃO: 42/2025 28/01/2025

28/01/2025

Dispõe sobre a nomeação de Marinete Carvalho, para o cargo de Coordenadora de Recursos Humanos da Educação e dá outras providências.

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